The Interview é um daqueles filmes que, mesmo não sendo uma obra-prima, conseguiu agradar-me de forma especial. Confesso que não amei, mas gostei sobretudo do estilo humorístico ácido e sarcástico que, para mim, supera muitas das comédias atuais, geralmente tão forçadas e sem graça. Não é um filme que ficará gravado na minha memória, mas tem mais "piada" e "tomates" do que várias produções que vejo atualmente, ao ponto de satirizar um ditador e de o humilhar sem piedade.
Foi essa ousadia do argumento que me prendeu. Apreciei a forma como transforma uma premissa ridícula numa comédia de ação cheia de momentos absurdos, mas estranhamente eficazes. James Franco e Seth Rogen têm uma química inegável e conseguem carregar o filme com a sua dinâmica exagerada e por vezes infantil, mas que resulta precisamente porque The Interview nunca se leva demasiado a sério. As cenas de comédia física misturam-se com diálogos rápidos e ridiculamente exagerados, criando um ritmo acelerado que mantém o filme divertido do início ao fim.
É uma experiência cinematográfica divertida, mesmo que, de certo modo, não seja memorável. Cumpre o seu papel: entreter, arrancar gargalhadas e provocar uma breve reflexão, sem complicações ou pretensões excessivas. É um daqueles filmes que talvez não reveja tão cedo, mas que, no momento, conseguiu divertir-me bastante.